Saturday, September 06, 2008

Dalí, Picasso y tantos otros...

Robert Capa (1936), "Miliciano y Miliciana"
(foto tirada durante a Guerra Civil de Espanha)
Salvador Dalí (1925), "Muchacha en la ventana"

Ángeles Santos (1929), "Tertulia"

Pablo Gargallo (1930), "Greta Garbo"

Pablo Picasso (1937), "Guernica"


E há sempre uma primeira vez...
para conseguirmos satisfazer um desejo de sempre.
Ontem, finalmente, tive o prazer de ver algumas das obras de arte que há muito ambicionava ter pela frente dos meus olhos, bem abertos:
- "Guernica", de Pablo Picasso
- "Muchacha en la ventana", de Salvador Dalí...
e tantas, tantas, tantas outras... obras de arte que me tiraram o fôlego e me emocionaram.
Indispensável, se forem a Madrid, a visita à colecção permanente do Museo Reina Sofia. Simplesmente, fabulosa!
Engraçado, mais uma vez percebi que há centenas de talentos na área das artes, desde a fotografia, à pintura e à escultura que ainda desconheço.
Tanto talento e tanta emoção sempre à minha espera...
São estas descobertas constantes, de um novo Mundo até então desconhecido, que me fazem amar a Vida.
E lá dizia a canção:
Eh... viva la España!
Beijos,
da Princesa

1 comment:

Carol said...

Isabel,

Como adoro Madrid e Espanha ... por variadíssimos motivos: por o meu irmao ter morado lá mais de 10 anos e por se ter tornado a minha segunda casa, pela nova familia que ganhei (a minha cunhada) e pela alegria e forma de estar deles.

O Museu Reina Doña Sofia é de facto fabuloso !! E há tantos outros recantos sempre por descobrir ... :)

Bjs,