Friday, August 08, 2008

2 Anos Depois...


www.olhares.com - Autora foto: Ana Luísa Moreira

Disse-me, a minha amiga Cristina, ainda não há muito tempo:
- Oh miga! Estive a pensar...
- Uhhmm.. (quando ela se põe a pensar...) Diz-me.
- Está na hora de fazer um Balanço do teu Blog!
- Uhhmm... Será? Parece uma boa ideia.
Pois querida amiga, faz hoje precisamente dois anos que comecei a escrever as minhas "Histórias de Encantar".
Parabéns a mim! (narcisa... eh, eh, eh...)
Olhando para este passado próximo e projectando um futuro já presente, sei que esta foi a melhor forma que encontrei para disciplinar a escrita, que tanto adoro.
Aqui, neste meu cantinho cibernáutico, encontrei um espaço para me conhecer melhor e perceber se seria capaz de espelhar na escrita, com clareza e fluidez, o que me ocorre ao pensamento, às ideias, aos sentimentos e aos impulsos do momento. Pelo que sei de mim, acho que está resultar.
Aaaahhhhhh... O balanço? Pois é, já me estava a esquecer do balanço!
As minhas "Histórias de Encantar" falaram e falam de coisas banais, mais ou menos sérias, mais ou menos divertidas, mais ou menos filosóficas mas, no fundo reflectem os encantos e desencantos da vida do meu dia dia ou, se calhar também do dia a dia de quem me lê ou não lê. Qui çá...
Ao escrevê-las encontrei um "tubo de escape" (desculpa lá o pelágio amigo Charraz) e uma diferente forma de comunicar com os outros.
Através da escrita, é para mim mais fácil expressar o que me vai na mente ou na alma, o que me atrai ou encanta, o que me preocupa ou não...
Por aqui já passaram e ainda vão passar muitas histórias sobre alegria, tristeza, saudade, amor, guerra, ódio, paz, política, vivências, experiências, trabalho, lazer, Sol, Mar, beijos, piscadelas de olho, namoro, amizades, cultos, ashtanga yoga, corpo, alma, sentimentos, ideias, campeões, lutadores, falhados, desesperados, cultura, arte, música, cinema, teatro, poesia, livros, viagens, trabalho, banalidades, sonhos, desejos, realidades, nostalgia, morte, vida e sentimentos, muitos sentimentos...
Pois que a minha relação com o Mundo se mantenha viva e sempre atenta e que as minhas mãos estejam aptas para continuar a escrever, por muitos e muitos anos.
Nunca se sabe se as "Histórias de Encantar" ainda viram um "Best Seller" ou um "Best Reader" da Blogoesfera, eh, eh, eh...
Até que teria a sua piada.
Até já!
Beijos,
da Princesa

No comments: