Tuesday, June 03, 2008

A magia das dietas... depuralina

E de facto esta é a época em que vemos o pessoal (elas ou eles) que enfardou durante todo o Inverno, não fez exercício, and so on... and so on... a correr para o ginásio e a tomar "merdas" para perder peso rapidamente e conseguir esconder o pneu dentro do calção ou do biquini.
E na moda está a Depuralina, suplemento alimentar feito à base de "produtos muito naturais", dizem...

"Linhaça do Canadá, Alcachofra, Dente de leão, Nopal (Figueira-da-índia), Probióticos gastro-resistentes: bifidobacterium infantis, bifidobacterium lactis, bifidobacterium longum, enterococcus faecium, lactobacillus acidophilus, lactobacillus paracasei, lactubacillus plantarum, lactobacillus salivarius, lactococcus lactis. Farelo de aveia, Farelo de trigo, Psyllium husk, Maçã, Toranja, Laranja, Ananás"

Às vezes gostava de entender como tanta "coisa natural" pode ajudar alguém a perder peso à velocidade do TGV, sem prejudicar a saúde e sem o pessoal sequer se dar ao trabalho de perder uma única gota de suor. Além disso, quando se quer emagracer sem qualquer plano alimentar equilibrado e sem qualquer esforço físico, toda a gente esquece os efeitos secundários mais indesejáveis.
A depuralina, por exemplo, não é compatível com os detentores de insuficiênca renal, pessoas com problemas cardiacos que tomem varfine, pessoas que tomam diuréticos.
Não é por nada mas eu levei UM ANO para perder 7kg de gordura e ganhar 3kg de massa muscular , sem medicação, com um adequado plano alimentar (não dieta!!!!) e com treino diário de ginásio, complementado com 3 aulas semanais de Ashtanga Yoga.
O que se faz de errado em prol da "beleza".

Beijos,
da Princesa

6 comments:

Anonymous said...

Olá!!!

Eu aprendi a minha liçao com os diureticos!!!

Levam tudo. Agua (da que nos faz falta) medicaçao que estejamos a tomar, efeito da pilula...

De qualquer forma, deve ser bom para o socrates! Metodo sacana de aumento da taxa de natalidade!!!

PS - nao resultou em nada pq n tinha que resultar... Tb n estava nos planos! A natureza segue sempre o seu curso.

PS 2 - 1 dia destes vai haver qlqr coisa q nos ajude (mortais) a controlar o peso, provocado pelas vidas sedentarias e do excesso de solicitaçoes q não nos deixam tempo para nada!!! Se não nos emagrecer, pelo menos que nos enjoe tanto que nos deixe sem vontade de pegar em nada, como umas coisitas que já me passaram pelo corpo, mas que abandonei pq achei que eram viciantes (ilegais, é certo, mas ha que experimentar! AH!!! Mas como eu demoro p aprender lições, continuo a experimentar. Agora mando vir coisas dos EUA em embalagens disfarçadas, apenas pq o lobby farmaceutico n quer aprovar as substancias ja aprovadas pelas FDA, outras vezes do UK, com a promessa de trazer a essencia de 1 erva que comiam os nativos sul africanos levavam nas longas expediçoes sem alimento, justamente em busca de comida - O que a internet+cartao VISA nao fazem)

PS 3 - comprimidos que enjoam e anulaçao do efeito da pilula foram em periodos bem distintos!!! Para que n hajam confusoes!

:)

Carla L
foru2answer (no hotmail)

Anonymous said...

Depuralina volta a ser comercializada no mercado português

RTP

A Depuralina é um suplemento alimentar usado em dietas de emagrecimento
A venda do suplemento alimentar Depuralina voltou a ser autorizada, após a sua suspensão desde o início do mês. As análises efectuadas concluíram que o medicamento provocou alergias graves em nove pessoas, mas esta frequência alérgica é idêntica à dos alimentos.

tamanho da letra ajuda áudio
enviar artigo
imprimir
Os resultados das análises, efectuadas em dois laboratórios diferentes, confirmaram “um nexo de causalidade” entre o consumo do suplemento alimentar e reacções alérgicas ao produto e a elementos que integram o suplemento alimentar.

Nove consumidores num total de 130 mil apresentaram um quadro de alergia. No entanto, esta percentagem está dentro do nível previsto para qualquer produto alimentar. A suspensão da venda da Depuralina como medida de prevenção, no dia 1 de Abril, seguiu-se à notificação de casos de reacções adversas relacionadas com o consumo do produto.

Ministro recomenda leitura de rótulo de embalagens

O ministro da Agricultura, que confirmou a decisão de voltar a autorizar a venda de Depuralina, alertou para a prudência no consumo, devido à alta concentração dos produtos.

Jaime Silva sublinhou que os consumidores devem ler os rótulos da embalagens e que estes “têm de indicar claramente os componentes de cada um dos produtos e chamar a atenção de que poderá haver reacções de foro alérgico para alguns dos componentes em função das características de cada um de nós”.

Ao longo de 20 dias foram analisados todos os casos denunciados como alergia, após o consumo de Depuralina, assim como o produto. Os exames prosseguem no estrangeiro, devem ficar concluídos entre 10 e 15 de Maio.

O ministro da Agricultura referiu que foi a primeira vez que um suplemento alimentar foi suspenso em Portugal, mas que a empresa distribuidora não será indemnizada, porque a lei prevê a situação de suspensão.

Princesa Isabel said...

Sim senhor! É sem dúvida um tema que no mínimo desperta a curiosidade de muitos e sobre o qual se pesquisa.
Depois que publiquei o artigo o contador de visitas ao Blog subiu consideravelmente e, pela segunda vez em 2 anos, recebi 2 comentários de anónimos, mesmo anónimos...
Viva o debate!
Viva a Informação às claras!

Alexandre M.S.C. said...

Pois é Princesa ISABEL , para quem faz treino DIARIO de ginasio , Yoga e plano alimentar adequado perder 7 kilos num ano , das duas uma : 1º, ja que não referes peso/altura/idade , mas principalmente peso torna-se dificil avaliar resultados para aceitar essa critica , ou então , 2º , a "dieta" era só de 2ºfeira a 6ºfeira e ao fim de semana era "folga" e vamos enfardar , e o ginasio era exercitar musculos mas apenas um , a lingua (!) ja que o Yoga (não serve para emagrecer , grande erro ) é feito em silencio isto sem acrescentar talvez a mania das mulheres no "tou gorda" pois a maioria não tem as medidas de Adonis e qualquer desagrado na silhueta vista ao espelho é o fim do mundo . Desculpa mas o comentário não é para ofender , apenas não tem coerência com todo o esforço e sacrifício referido , desculpa !!

Princesa Isabel said...

Alexandre!
Estás desculpado... a única prova que te posso dara é a publicação do teu comentário, embora seja de facto um pouco agressivo e especule sobre o que desconheces..
- Idade: 51 anos
- Altura: 1,58m
- Peso actual: 59Kg
Um plano alimentar, treino regular e prática de Ashtanga Yoga, contribuem no seu conjunto para uma harmonização do corpo e do espírito, isto é secagem das gorduras corporais, aumento de massa muscular e equilíbrio espiritual.
Se os treinos regulares fossem sempre fazendo perder peso em crescendo chegaria a um ponto que deixávamos de existir como "corpo" mas não, a regularidade da prática de exercício físico e a manutenção de um bom plano alimentar contribuem para atingirmos o nosso ponto de equilíbrio e, a partir daí, a nossa figura mantem-se estável.
O ginásio é de facto um local de exercício mas também de convivío e boa camaradagem pelo que a língua é tratada como qualquer outro músculo, isto é, faz parte do conjunto.
Ah, já me esquecia... nada como ser equilibrado de Segunda a Domingo mas, se te apetecer um pequeno excesso aqui ou ali não vais morrer por causa disso! :)

Unknown said...

Infelizmente não podemos confiar nas autoridades do nosso país, porque como vivemos num país de governandes de alta corrupção,nunca sabemos se estão a ser pagos por alguém.
Recentemente tive necessidade de recorrer a um produto muito conhecido para a memória. Tomei e não senti qualquer resultados. Quando fui ao médico (particular no Hospital da Luz) perguntei a opinião ao meu médico que me respondeu: Eu já receitei vagões desse produto. Infelizmente, acaba de sair um relatório sobre ele que diz que é o mesmo que tomar água com açúcar,é uma fraude em que a classe médica acreditou nas instituições da saúde em Portugal e depois ...a montanha pariu um ratito feio e fedorento.
A minha mulher está a tomar a Puralina há 10 dias e em vez de sentir algum efeito positivo,o seu estado de saúde deixou de ser normal, provoca-lhe um estado geral de desconforto. Peso ? nem vestígios de redução.
O medicamento que referi, é o Sargenor 5