Thursday, April 17, 2008

O crepúsculo dos Deuses

"Norma Desmond, antiga vedeta gloriosa do cinema mudo, vivia mergulhada no desespero e na amargura do esquecimento a que tinha sido votada. Isolada do Mundo, habitava uma velha mansão donde quase não saía, mantendo-se permanentemente obcecada com o seu regresso ao saudoso glamour das luzes da ribalta".
Assim está o meu Clube que vive eternamente agarrado aos "grandes nomes" e às "grandes glórias do passado", insistindo em apelidar-se de "Grande". Deixem em paz o Eusébio e o Chalana... eles foram brilhantes jogadores na sua época mas os talentos e o esplendor de antes não se transmitem por osmose, do passado para o presente.
Se o Benfica quiser de novo ser grande (com G mesmo grande) terá que apostar num presente diferente que lhe permita um futuro brilhante. Obrigatoriamente terá de mudar a sua gestão desportiva e dar uma volta de 180º na sua atitude.
Há que olhar em volta e perceber o que se está a passar com as actuais metodologias de treino de jogadores, já vulgarizadas nos meios da alta competição futebolística Europeia.
Não vamos mais longe... não é por acaso que no futebol Inglês (e não precisamos apenas pensar nas equipas de mais alto nível) o jogo do "todo" tem garra e é glamouroso. Do mesmo modo, são também glamourosas as exibições de cada jogador, deixando transparecer as melhores capacidades individuais, sem com isso prejudicarem a eficácia do conjunto.
Por detrás desta forma de estar em campo está muito trabalho, está muito treino, está muito esforço, está muito estudo táctico, está muito querer, está muito acreditar e claro "a magia" e o "brilho" de alguns fora de série (isso mesmo, é no Cristiano Ronaldo que estou a pensar...).
Espero que a prática de Yoga logo à noite deite fora os restantes 50% da mágoa pois os primeiros 50% já foram à vida no duro treino desta manhã, eh, eh, ...
Beijos,
da Princesa

PS
Não há uma sem duas, nem duas sem três...
Agora só volto a falar deles na próxima época futebolística!

No comments: