Wednesday, January 09, 2008

Body Pump


Como sabem sou uma fervorosa adepta da cultura de bem tratar do Corpo (nunca descurando a Alma,é claro!) e não passo sem o meu querido Ginásio, nem sem o meu querido Ashtanga Yoga.
Hoje decidi falar-vos um pouco sobre o Body Pump para começar o ano a incentivar-vos para a prática desportiva, qualquer que seja.
Caso a expressão Body Pump não vos seja muito familiar fiquem a saber que é uma modalidade importante para a modelação do corpo e para melhoraria do nosso tonus e resistência muscular.
As classes duram cerca de 55-60 minutos e nelas são trabalhados os músculos do peito, das costas, os triceps, os biceps, os lunges, os ombros e os abdominais. No final é feita uma sequência diversificada de exercícios de chão para uma extensão e descontracção muscular. Bom, escusado será dizer que esta é a parte da aula que o pessoal gosta mais, isto é, a que custa menos, eh, eh, eh...
A música é utilizada como guia e fonte de encorajamento dos participantes e a voz de comando do professor(a) orienta os diferentes 'sets'.
Como ferramentas de suporte a todos os exercícios são utilizadas barras com pratos de pesos diferenciados e o step aeróbico.
Hoje decidi ir à aula das 07:15 da manhã em vez de fazer o meu treino habitual de corrida e de máquinas e posso afirmar-vos que ir a uma classe desta modalidade no início do dia vos dá uma energia fora do comum.
Experimentem!
Beijos,
da Princesa



No comments: