Saturday, October 27, 2007

Mais uma história de encantar

"...
Agora tinham quase a certeza que era alguém a chorar. Andaram mais um pouco e o choro parecia estar mesmo ali entre eles, no entanto não conseguiam ver ninguém. Olharam, olharam, olharam e nada, apenas um balde de praia de cor amarela estava encostado à parede da gruta, provavelmente ali esquecido por alguma criança.
Quase a desistir, começaram a andar em sentido contrário mas, de repente, o choro parou e ouviram uma voz que dizia:
- Pst, pst, pst, … crianças! Aqui em baixo, junto ao balde de praia amarelo. Não me vêm?
Olharam de novo e nada. Era mesmo estranho…
- Aqui, aqui, já estou a subir para me verem! Sou Laura, a gota de água.
Todos fixaram o olhar naquela direcção e, finalmente, viram qualquer coisa a mexer. Pareciam umas mãozitas a segurar na borda do balde e uns grandes olhos verdes (da cor do mar) a espreitar mesmo por detrás.
- Olá! Sim, sou mesmo eu, não se espantem por ver uma gota de água falar. É que nós também somos seres vivos como vocês e conseguimos comunicar falando.
O João e a Joana estavam estupefactos e os outros amigos, então nem se fala. Só abriam e fechavam a boca como os peixes de aquário mas, não saía nenhum som.
- Talvez vocês me possam ajudar a revelar um grande escândalo relacionado com os recursos de água desta zona. É que se for só eu sozinha a falar, metem-me dentro de um copo com água e bebem-me logo em seguida para me manterem de bico calado.
- Um grande escândalo? (perguntaram todos ao mesmo tempo) Então conta lá, pode ser que realmente possamos ajudar. A mãe sempre nos disse que as causas ambientais são para defender com unhas e dentes e que a água é talvez o recurso natural mais importante que existe na Terra. Sem água seria completamente impossível haver vida no nosso Planeta.
- Ora até que enfim encontro quem entende as minhas preocupações.
- Oh Laura … Conta lá então o que sabes.
- Bom, é o seguinte… Ontem quando vinha embalada na corrente das marés da tarde comecei a sentir um cheiro terrível e a água não muito longe parecia ter uma cor castanha muito escura. Antes de ser arrastada na direcção daquela mancha nojenta, dei meia volta e mergulhei fundo para rapidamente sair daquele lugar. Ao mergulhar, ainda tive tempo de olhar para trás e percebi que uns bons metros à frente estava a saída de uma grande conduta de esgotos.
..."

No comments: