Friday, November 17, 2006

Hoje, ser belo é um “must”

Confesso-me uma verdadeira defensora dos cuidados com a beleza do corpo, com a saúde mental e física e por aí adiante, no entanto, apesar dos meus quarenta e nove anos de idade ainda me sinto num plano inferior quando dou por mim a estabelecer comparações com os padrões de beleza que me são impostos no dia a dia.
Por mais que se racionalize e se pense nos truques por detrás de tanta beleza, acaba sempre por vencer a comparação mais imediata com as imagens que nos entram pelos olhos dentro. Mais grave ainda é quando estamos acompanhadas e sentimos que elas captam a atenção de quem está ao nosso lado, relegando-nos dessa forma para um "miserável" segundo plano.
É um contentamento descontente …
Beijos, da Princesa

3 comments:

Cravo a Canela said...

Isso tem um nome: MÁS COMPANHIAS! Lá diz o povo, mais vale uma bela princesa na mão, que duas beldades na TV!

Princesa Isabel said...

És capaz de ter razão! A sabedoria popular tem que se lhe diga ... ;)

Ana said...

Uma colega minha costuma simplesmente dizer, com muita graça, quando aparece uma dessas beldades que fazem parar o trânsito na tv ou numa qualquer revista: «Coitadinha, o que ela deve sofrer dos joanetes!!!!»
E, de qualquer forma, imaginar um almoço composto de duas folhitas de alface e uma peça de fruta é de fazer logo perceber que vale mais ter um pouquito (só um pouquito) mais curvas e poder degustar minimamente os prazeres da mesa... e da vida :-)