Thursday, November 02, 2006

Ashtanga Yoga

O Yoga não é, habitualmente, relacionado com a práctica desportiva mas com formas de meditação ou reflexão. Eu própria tinha uma noção distorcida antes de me tornar praticante de Ashtanga Yoga, há cerca de um ano.
Este método de Yoga implica a sincronização respiratória, localizando toda a circulação do ar na garganta (deves manter a boca fechada ao longo da práctica), com uma série evolutiva de posturas. Este processo produz e difunde um intenso calor interno, com vista à purificação e desintoxicação de todos os teus músculos e órgãos.
O resultado é a melhoria da circulação, um corpo leve e forte e uma mente sã e calma. A evolução sentida é lenta mas sólida e eficaz.
É uma práctica de paciência e por mim tem feito maravilhas …
Beijos, da Princesa

4 comments:

zmsantos said...

Olá Isabel.
E a coragem que me falta pra deixar as noitadas, os copos e a música e tentar levar uma vida mais regrada e sádia?

O Yoga não se compadece com loucuras, não é?

Talvéz um dia, quem sabe...

Princesa Isabel said...

Olá!
Tudo a seu tempo mas há que desmistificar a coisa :)
Continuo a sair à noite, a ir ao cinema, a espectáculos, jantar fora e beber uns copos quando apetece mas, se queres que te diga há que ter noção do equilíbrio das coisas.
Fala quem está a um passo dos 50 e já sente vontade de moderar algumas coisas...

zmsantos said...

Pois, tu estás a um passo dos 50. E eu já dei esse passo.A noção do necessário equilíbrio teima em chegar a esta cabeça tonta.
Depois há a magia da noite, da música, dos amigos, dos espaços como a Taverna... Só quando apanhar um susto, dos grandes...

Beijinho

Anonymous said...

Olá a todos!

Gostaria só de vos dizer que as loucuras podem ser feitas om os cuidados essenciais que o praticante deve ter.
Continua com qualidade de vida, mesmo sendo vegetaiano, não fumando, não bebendo álcool... pelo contrário, acho que tudo o que vivo é mais intenso, saudável e sentido.

Abraços