Wednesday, October 11, 2006

Becos sem saída

Hoje, quando li este cartoon ri com gosto mas, reflectindo um pouco sobre o assunto e recordando o enfoque das recentes reportagens televisivas, fracas imitações da série “24 Horas” (grande sensação dos últimos tempos), compreendemos que o mais importante não foi dito.
O drama humano ficou escondido debaixo da habitual máscara e da suposta fantasia da história cuja acção, suspense e adrenalina não foram transmitidos para o lado de cá das câmaras, dada a sua real inexistência.
Foi divulgado que o protagonista do assalto terá agido em desespero de causa, face a dívidas contraídas e a atrasos de concessão de empréstimos por parte do BES, no entanto, em nenhum momento se ouviu debater o que está por de trás do actual nível de endividamento nacional, nomeadamente o do crédito aos bens de consumo.
A minha especial homenagem ao Spike Lee, que no seu mais recente filme - “O Infiltrado” - atribui ao Banco o papel do vilão, eh, eh, …
Uma verdadeira parábola sobre o poder do dinheiro e as máscaras que o disfarçam.
Beijos, da Princesa

4 comments:

Cravo a Canela said...

Creio que o título indicado para o filme actual dos bancos é "Os Intocáveis"!

Princesa Isabel said...

Nem mais!

Uma vida qualquer said...

E o que é que supostamente está por trás do actual nivel de endividamento nacinal? em que a mim só me vem à cabeça o facto das pessoas querer ter uma vida, na maioria dos casos, que não podem sustentar.

Princesa Isabel said...

É possível, no entanto, a ausência de capacidade financeira para adquirir bens que são sugeridos a toda a hora estar ao alcance de qualquer um "sem esforço financeiro" está, certamente, a enganar os mais influenciáveis.