Sunday, November 25, 2012

Nós somos as memórias dos caminhos e das pedras...

E nesta noite de finais de Outono, chuvosa e húmida, o convite à escrita é muito mais forte que o do Verão quente e escaldante.
Talvez por isso, os meus ouvidos e os meus sentidos estejam mais atentos à linguagem poética e também, talvez por isso me tenham tocado mais as palavras que acabei de ouvir na televisão (imaginem..., coisa rara no vazio actual da Comunicação Social) de alguém que aprendi a respeitar e a admirar, desde há muito... Moita Flores!
Um Homem (com H grande) cuja sensibilidade, compaixão, sentimento(s) e cultura estão muito acima daquelas mesquinhices políticas com que nos confrontamos no discurso do dia a dia dos nossos (infelizmente) políticos de "trazer por casa".
É que ninguém ainda entendeu que "Política" pode, também, ser um reflexo de Ética e, acima de tudo, de Amor pelo próximo e Humanidade.
Bem haja meu caro Moita Flores, pois merece, sem qualquer margem para dúvida, estar à frente de qualquer Município Português!



Beijos,
da Princesa!

Wednesday, November 14, 2012

Acima das minhas possibilidades...

Estou farta de ouvir políticos da tanga dizerem-me que vivi e que ainda vivo acima das minhas possibilidades.

Como agora resolveram pagar "à pressa" as dívidas à Troika mas, infelizmente, com o dinheiro dos impostos cobrados aos Portugueses, "a peso de ouro", acham que todos vivemos acima das possibilidades... Pois em sinal de protesto, apresento a minha Carta Aberta ao Governo (ou Desgoverno, como preferirem...) actual e ao nosso Presidente da República que acaba de quebrar o silêncio para nos dizer que não ia quebrar o silêncio...

***
Senhores Governantes de Portugal,

Eu, abaixo-assinada recuso-me ser, sistematicamente, acusada de viver acima das minhas possibilidades, porque:

- Trabalho e desconto para os impostos, em Portugal, desde os 15 anos de idade.
- Retomei os estudos com 28 anos (10º Ano) e terminei a minha licenciatura de Sociologia com 35 anos, após 8 anos de estudo nocturno e muito trabalho árduo (infelizmente, o modelo de Ensino Superior utilizado pelo Ministro Relvas não se aplicava na altura...).
- Persegui uma carreira profissional mais consistente, que me proporcionasse maior capacidade de progressão, me garantisse um melhor rendimento salarial e consegui agarrá-la.
- Ainda jovem, por volta dos meus 30 e poucos, já pensava em segurança e considerei capacidades de poupança e de investimento-reforma pois, a minha filha dependia exclusivamente de mim e assim se manteve até cerca dos meus 46 anos.
- Nunca contraí dívidas acima das minhas possibilidades ao contrário de vários Governos Portugueses (incluindo o actual) e Entidades relacionadas.
- O meu lema sempre foi: se tenho 100 só gasto 80...

Quem são vocês para me dar lições de Economia e dizer que vivo acima das minhas possibilidades?

Se tenho vários pares de sapatos ou de vestidos a mais é porque os pude pagar, com o rendimento do meu trabalho e, também, porque foi a forma mais fácil que encontrei para vingar a minha mãe que nos anos sessenta, só podia ter uns para andar à semana e uns para ir à missa ao Domingo.

Meus senhores... eu pago o que consumo e não tenho dívidas a Terceiros, facto do qual vocês não se podem gabar pois, sempre viveram e ainda vivem acima das vossas possibilidades. A recente visita de Angela Merkel a Portugal é um bom exemplo de como se esbanja uma "verdadeira fortuna" num momento breve e fugaz:  uma visita de Estado "relâmpago", de 5 horas...

E pela primeira vez, não me despeço como habitualmente (Beijos, da Princesa!) pois vocês não merecem!

Um pontapé nas canelas!

Tenho dito!

Isabel Brito

Sunday, November 04, 2012

A Popota está quase anorética...

É mesmo verdade...
A malta do século XXI com umas curvinhas (como eu) não tem direito a tempo de Antena .
Quase sempre, somos votadas ao ostracismo e raras são as excepções dos olhares bem fugazes ou, então..., sou eu que ando muito distraída! :D
Até a Popota que era bem roliça quando a conhecemos há uns anos atrás, ou seja, "bem gordinha"..., virou modelo fotográfico, sem qualquer vestígio de celulite naquele "corpinho" dançante!
São as imposições dos novos modelos de beleza da actualidade!
Tens de ser Magra! Magra! Magra! Magrérrima...!!! ou então... KAPPPUUUTTT!
E é que não sobra "quase" nada para a malta da bela "curvinha"!
What a waste! Dummys!!!! Eheheheh...

Beijos!
da Princesa! (roliça..., com 58 ou 59 Kilinhos, forever and ever...)

Saturday, November 03, 2012

A luz ao fundo do tunel...

Sempre que me encontro a braços com um projecto profissional que me proporciona desafios constantes procuro enfrentá-los com calma e muita vontade de os superar.
Estou a chegar à reta final de um grande projecto deste ano e tudo indica que terá um bom final.
As interacções com todos os que se cruzaram comigo nesta etapa, de nove meses, foram gratificantes e as relações de confiança ainda se solidificaram mais.
A sensação de chega a "bom porto" depois de muito suar é sempre um prémio desejado.
Mais uns breves dias e digo-vos se bebi a taça de champanhe!

Beijos,
da Princesa