Saturday, November 02, 2019

Os Media TV que temos...




E não me canso de dizer que, atualmente, os Media, muito em especial a TV que temos em Portugal são, salvo raras exceções… fraquinhos, fraquinhos, fraquinhos e…, assaz desinteressantes.
A forma teatral como que se comunica, as expressões e os tons de voz formatados, os temas centrais alvo das notícias consideradas bombásticas, são um verdadeiro tormento.
Senão, vejamos…
- Futebol, Futebol e, mais Futebol… (uma, verdadeira, seca!!!)
Até parece que não existem mais modalidades desportivas e, realmente, com resultados bem mais bombásticos, a nível Nacional e Internacional.
- a audiência de Sócrates… (que a Justiça cumpra o seu papel, é o mínimo que podemos exigir!!!)
- as saias do assessor da deputada do partido “Livre”… (estou-me completamente a borrifar, se anda de cuecas, calças ou saias!!!)
- as loucuras e as bacoradas de Trump (comunicadas, quase sempre, via Twitter… OMG!!!)
- o Halloween que… nem sequer é uma tradição Portuguesa (mas que… virou negócio!!!)
- and so on, and so on, and so on…
Verdade, verdadinha é que não vi, nestes últimos dias, em nenhum canal de TV, uma breve referência a…
- Cirurgia inédita no Mundo, em Coimbra, devolveu a visão a um doente cego, dos dois olhos… (grande Dr. António Travassos & Equipa!!!)
- Portugal, conquistou 3 medalhas no Europeu Sénior de Ginástica Acrobática… (2 de Prata e 1 de Bronze!!!)
Muito em especial, quando li a notícia sobre a cirurgia oftálmica, fiquei de pele arrepiada e… dei comigo a imaginar qual teria sido a sensação de espanto e de alegria do doente que, anteriormente,  era portador de uma cegueira, classificada como irreversível.
Apesar de perceber que os ditos TV Media se estão, completamente, a borrifar para a minha opinião, provavelmente, partilhada por tantas outras pessoas…
Vou continuar a reclamar!!!

Beijos,
da Princesa! (incapaz de ficar calada quando, não gosta ou… não concorda!)

No comments: