Friday, August 09, 2019

O novo conceito de... GREVE





E por mais voltas que dê à minha cabeça…
Juro que não entendo este ‘novo’ conceito de greve que negoceia salários… a dois anos de vista.
Se eu tentasse negociar algo do estilo, na empresa onde trabalho, iam rir-se na minha cara e, provavelmente, convidar-me a pensar numa possível reforma antecipada.
A cota endoidou de vez!!! Melhor dar-lhe uns trocos extra e… sugerir-lhe que ir para casa mais cedo, com os bolsos um tiquinho mais cheios, é uma escolha acertada.
O direito à greve é, sem qualquer margem para dúvida, inalienável mas…
aquele ‘advogado’ estranho, com um passado bem triste no Mundo das Leis e que, não sei bem como, está na Vice-Presidência do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, é das maiores fraudes de liderança sindical que já conheci, até hoje.
Digamos que Pedro ‘Pardal’, de nome, até lhe assenta bem.

E não vou alargar mais o discurso já que… fazer pré-avisos de greve, com negociações em curso, não faz qualquer sentido!

Tenho dito!

Beijos,
da Princesa! (eterna defensora da Democracia e… da Justiça!)

No comments: