Thursday, December 13, 2018

It's Xmas time...


 
É a loucura total…

De ano para ano, a criatividade com enfoque na influência ao consumo exagerado e sem sentido, vai florescendo.

Senão vejamos, apenas alguns exemplos, nomeadamente no âmbito da publicidade televisiva:

- Experimentem contar quantas marcas de perfumes de homem ou mulher, tanto faz, são anunciadas num intervalo de qualquer programa, seja ele um noticiário, um filme, um concurso, um documentário, whatever… e ainda, quantas vezes num mesmo intervalo, é repetida a publicidade de uma mesma marca.

- Pensem, no intervalo de tempo, entre cada momento de publicidade, no decorrer de um mesmo programa… às vezes, nem chega a cinco minutos.

- A atual alta produção e magia contida nos spots publicitários das diferentes marcas dos setores da Industria Telco e de Comunicações, muito em particular, os que comercializam IPhones e Androids é, de facto, impressionante.

- As mais variadas campanhas de poupanças fabulásticas anunciadas, para a época Natalícia, é dose… principalmente porque, já todos sabemos, que os preços subiram antes das ditas campanhas.

E de facto, não é este o espírito que me atrai ou cativa, nesta época de que tanto gosto mas, sobretudo, a proximidade dos que mais amo e que, muitas vezes, por força das circunstâncias do ritmo de vida do dia a dia, nem sempre estão perto.

Prendas… só para as “little criancinhas" e, sempre, com algum valor didático associado.

Adultos… só têm direito ao “Amigo Secreto”, com baixo valor e plafond limite, previamente acordado.

E assim é, o melhor Natal de todos! 

Beijos,
da Princesa!

No comments: