É a loucura total…
De ano para ano, a
criatividade com enfoque na influência ao consumo exagerado e sem sentido, vai
florescendo.
Senão vejamos, apenas alguns
exemplos, nomeadamente no âmbito da publicidade televisiva:
- Experimentem contar quantas
marcas de perfumes de homem ou mulher, tanto faz, são anunciadas num intervalo
de qualquer programa, seja ele um noticiário, um filme, um concurso, um
documentário, whatever… e ainda, quantas vezes num mesmo intervalo, é repetida
a publicidade de uma mesma marca.
- Pensem, no intervalo de
tempo, entre cada momento de publicidade, no decorrer de um mesmo programa… às
vezes, nem chega a cinco minutos.
- A atual alta produção e
magia contida nos spots publicitários das diferentes marcas dos setores da
Industria Telco e de Comunicações, muito em particular, os que comercializam IPhones
e Androids é, de facto, impressionante.
- As mais variadas campanhas
de poupanças fabulásticas anunciadas, para a época Natalícia, é dose… principalmente porque, já todos sabemos, que os preços subiram antes das ditas
campanhas.
E de facto, não é este o
espírito que me atrai ou cativa, nesta época de que tanto gosto mas, sobretudo,
a proximidade dos que mais amo e que, muitas vezes, por força das circunstâncias
do ritmo de vida do dia a dia, nem sempre estão perto.
Prendas… só para as “little
criancinhas" e, sempre, com algum valor didático associado.
Adultos… só têm direito ao
“Amigo Secreto”, com baixo valor e plafond limite, previamente acordado.
E assim é, o melhor Natal de todos!
Beijos,
da Princesa!
No comments:
Post a Comment