Sunday, July 24, 2016

Quando estou a cantar, não estou preso...


https://www.youtube.com/watch?v=A_yBByQ9QkM

Hoje vi uma reportagem sobre um projeto musical que está a decorrer na cadeia de Leiria, desde há dois anos.
Confesso que não conhecia nem nunca tinha ouvido falar mas, a partir de hoje, fiquei encantada por conhecer.
A primeira fase do projeto PARTIS assim se apelida:
"Ópera na Prisão: Don Giovanni 1003, Leporello 2016”
E se há coisas que me apaixonam e me comovem são iniciativas deste tipo que, através da Arte e da Música, quebram fronteiras, movem sentimentos e formas de estar, abraçam coisas menos boas que aconteceram, num determinado contexto, num qualquer momento de vida menos perfeito...
Um projeto abraçado pela Gulbenkian (Música) e, recebido por um grupo de reclusos da Prisão Escola de Leiria.
Pelo que me apercebi, o espetáculo decorreu no final de Junho passado, no Grande Auditório da Gulbenkian.
Quem dera ter-me apercebido... juro que tinha ido a correr e de coração, ouvidos, olhos e Alma, bem despertos!!!
Um grande bem haja a todos os artistas que se entregaram, de Alma e Coração, a este grande Projeto!!!
Um grande aplauso, a todos os reclusos que aderiram!!! Gostei de vos ouvir e ver, no documentário de hoje e disse logo...
Hoje é dia da Princesa escrever sobre...

Beijos,
da Princesa! (Eterna apaixonada por... Corações Abertos e Almas Generosas!!)

No comments: