Sunday, May 08, 2016

Simplesmente, gosto de cozinhar...



 



 

Nada a fazer…
Simplesmente, gosto de cozinhar e herdei o jeitinho de ‘Chef do Povo’ da minha mãe e, a filha do coração também é, bem talentosa.
A veia da escrita, herdei do pai e..., a dos cozinhados, da mãe.
Penso que já disse por aqui, neste meu espaço de escrita, que ainda bem novinha, com os meus 12 ou 13 anitos, já negociava com a mãe fazer o jantar da família, para me safar das limpezas da casa, que detestava e, confesso, ainda detesto, embora seja uma pequena bem asseada e limpinha, eheheheheh…
Preparar os alimentos, ficar por ali a pensar que se acrescentar este ou aquele condimento ou a especiaria não sei das quantas… vai ficar bem.
Este, é um desafio que imponho a mim mesma, sempre que cozinho, e que me agrada sempre!
São os meus momentos de paz, de reflexão, de descontração, de esvaziar a cabeça, de meditação e de inspiração!
Ontem, ao falar com o meu bem querer maior, a minha adorada filha Vanessa, mi Luso-Mexicanita del corazón, veio-nos à ideia, não sei bem a propósito de quê, penso que do almoço dela, a célebre pasta de feijão, do estado de Chiapas.
Et voilá, dei uma bela gargalhada e disse:
- É já amanhã!
E assim foi!
Um super almoço com um toque bem característico de San Cristobal de Las Casas, just for me!
Mana Cristina, não te amofines, que eu congelo-te um bocadinho, só para ti!
Taco recheado com pasta de feijão, guacamole, uma fatia de queijos e legumes preparados com ghee & curry & Fajita condimentos!
E até as dores nas costas, já voaram para o espaço!!!
I’m a lucky Woman!!! 
What else?

Beijos,
da Princesa!

No comments: