http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4722921
Mulher baleada por ex-companheiro
"O homem de 35 anos disparou três tiros que atingiram a mulher nas pernas, pelo que foi transportada para o Hospital da Santa Maria da Feira, informou o Comando Distrital de Operações de Socorros de Aveiro. O seu estado não é considerado grave.
A vítima encontrava-se em casa de um casal, onde faz limpeza doméstica quando foi abordado pelo agressor. O alerta foi dado às 9.08 horas.A mulher andava a ser ameaçada há vários meses pelo ex-companheiro, tendo apresentado queixa no posto da GNR de Lourosa.
O homem foi detido no local e será presente a tribunal na terça-feira.
As autoridades apreenderam ainda a arma que terá sido utilizada no crime."
(n jn.pt - Salomão Rodrigues com Lusa | Hoje às 10:58, atualizado às 15:30)
Até quando estes episódios de desamor e de desrespeito pela condicão da Mulher?
Até quando, tanta impunidade, tanta crueldade e..., tanto virar a cabeça para o lado, de forma descontraida, como se nada se estivesse a passar por aqui?
Até quando, tanta indiferença pela nossa condição de Mulheres e de excelente prestação, no mercado de trabalho?
Ainda hoje, foram revelados os números actuais sobre a diferença de salários, em Portugal, entre homens e mulheres, para a mesma carreira profissional... e, estou, simplesmente e verdadeiramente, chocada! As percentagens de diferença são, absolutamente, assustadoras!!!
Orgulhosa da minha condição profissional e sem medos, para qualquer tipo de desafio!!!
Espero e desejo, fervorosamente, que a vítima de hoje recupere bem rápido e que consiga ajuda judicial decente, para meter o dito 'ex', onde ele merece estar..., na cadeia e por muito tempo!
Beijos,
da Princesa! (Eterna lutadora pelos direitos de igualdade de condição e de género!)
No comments:
Post a Comment