Sunday, July 19, 2015

Os prazeres simples, da minha Vida...



 
E nesta tarde calma, quentinha e solarenga, assentei arraiais por aqui, na 'chaise longue' aveludada, coisa que habitualmente não faço, embora reconheça que este meu cantinho é uma verdadeira tentação, à preguiça e ao 'dolce fare niente'.

Dei por mim a pensar, enquanto aguardava o início do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia 2015, nas coisas boa da minha Vida, já que das menos boas, nem vale a pena perder tempo a desgastar a memória, eheheheh...

Cheguei à conclusão, que até nem sou assim tão exigente, e que um dos muitos primeiros prazeres de hoje já está ganho...
1-0 aos 3 segundos de jogo e 4-2, neste momento!!! Portugal está na frente!!!Yeeeehhhh!!!!

Bom e agora, deixo por aqui, parte do que me veio à memória...
- A postura calma e o sorriso lindo da minha Vanessa e aquele jeitinho, inconfundível, de me dizer... Oh mããã..!
- O Sol, o mar e o céu azul deste país fantástico, que me enchem de energia e me regeneram o corpo e a alma, todos os dias da minha vida...
- A companhia, as conversas e as gargalhadas com a mana Cristina!!!!
Ainda hoje ela me dizia...
Como é que é possível ue, estando tanto tempo juntas, nunca nos falte assunto de conversa, e nem sequer falamos de tricos e mexericos, nem cortamos na casaca de ninguém... (gargalhada pegada, em seguida...)
- O ar bem disposto e o bom humor habitual, do amigo Paulinho...
- As imitações de personagens bizarras, feitas pela Menita, quando está super bem disposta...
- As baladas do Zeca Afonso, cantadas com sentimento, pelo Fernando...
- Os sorrisos e sinais de ternura da minha família querida, as lógicas do mano Rui, o humor 'British' da cunhada Maria, os sorrisos da sobrinhada mais crescida, os jeitinhos doces e ariscos mais dos canininhas..., Dioguinho e Benedita, pois claro...
- As lambidelas na orelha e a pata colocada com jeitinho no meu ombro, pelo cão Faísca, em forma de abracinho...
- Os miados gulosos da gataria, cá de casa...
- A prática regular de Asthanga Yoga, naquele espaço lindo da Casa Vinyasa, pleno de sorrisos e de afetividade, das Mestrinhas e dos Companheiros e Companheiras de mat...
- O ambiente de trabalho onde me insiro, que apesar de duro e exigente, está recheado de gente fantástica e super fixe...
- A paz do meu cantinho caseiro...
- Os momentos de leitura e de escrita, sempre, inspiradores...
- Cozinhar para mim ou, para uns quantos mais...
- O Cinema, o Teatro, os Concertos, as Exposições, que faço questão de não perder...
- Um telefonema ou uma mensagem inesperada, carregada de ternura...
- Um beijo ou um abraço, sentido e apertadinho...
- Uma bela surpresa, seja ela qual fôr...
- Umas comprinhas de trapinhos para vestir ou calçar... Coisas de Gaja!!!! Opppsss... Onde é que eu já ouvi isto???

Enfim, um pouco de tudo, desta vida simples e abençoada, que levo com muita garra e muita vontade de ser feliz e de acreditar, num Mundo Melhor!

Sejam felizes... vocês, também!

Beijos,
da Princesa! (que se sente abençoada e grata, por esta Vida!)

No comments: