Thursday, July 02, 2015

E nunca o Sim ou o Não, tiveram tanta importância...


Ninguém sabe, verdadeiramente, o que vai acontecer mas, a curiosidade sobre o resultado do referendo Grego, a realizar no próximo Domingo, é já uma realidade Global, nesta Europa desnorteada e conturbada.
Sim ou Não, eis a questão que se aparenta, como fundamental mas, sinceramente, não me parece que o seja, já que esta avalanche de loucura instalada na política monetária da União Europeia, sairá com os pés bem escaldados e com a pele queimada, que já se encontra espalhada pelo chão, sem quaisquer capacidades de regeneração.
Então e os valores da Democracia?
Então e esta precedência eminente da saída de um país desta União?
Então e os riscos de perca intemporal, de uma dívida brutal, com potencialidades de nunca ser recuperada?
É que se os Gregos sairem, a famosa dívida vai para o espaço sideral, sem pegadas visíveis, nem qualquer rasto possível de seguir...
Demasiada complexidade, reconheço, para esta minha cabeça pensante, habituada a gerir um orçamento de classe média, digamos que integrada num escalão intermédio de riqueza, sem ajudas externas e, exclusivamente, à mercê, da minha gestão, mais ou menos inteligente, nos ultimos 30 anos.
Chego à conclusão, quase imediata, que merecia o cargo de Primeira Ministra ou de Ministra das Finanças... e, digamos que, no Hair Style, já estou bem à frente da nossa digníssima Maria Luiz, eheheheheh...
Também, já se estão a 'partir a rir'..., eu sei...  mas, de facto, perante estes cenários Hollywoodescos, sinto-me uma verdadeira gestora orçamental, de alta qualidade!

- Isabel a Primeira Ministra..., JÁ!!! Quem vota em mim????

Beijos,
da Princesa!

No comments: