Wednesday, June 24, 2015

"Combinações Improváveis"... e, que me perdoe o plágio, o Chef Avillez


Não, não vou falar de culinária, nem de 'combinações improváveis', de sabores...
Hoje, a conversa, é sobre os conceitos de estética...
O que é bonito para mim, não é, necessariamente, o que é bonito para os outros.
Ao olhar em redor, neste meu espaço de refúgio, vejo côr, detalhes e pormenores que, provavelmente, para muitos de vós são foleiros, kitsch, exagerados, giros, lindos de morrer, horríveis, inesperados, de fraco gosto, very nice, and so on.., and so on...
Efectivamente, o conceito de Estética assim é..., simplesmente, moldado pelo "bom" ou pelo "mau" gosto e, sobretudo, pela sensibilidade de cada um, em função da imagem e do modelo, que vamos construindo ao longo da nossa vida, em função da nossa percepção do feio e do belo.
A opinião de todos é válida e esta, é a minha...
- Gosto, de côr!
- Gosto, do inesperado!
- Gosto, do artesanal!
- Gosto, do simples!
- Gosto, de Galitos!
- Gosto, de ímans!
- Gosto, de andorinhas!
- Gosto de gatos!
- Gosto, de tudo o que me encanta e de tudo o que me emociona ou me toca, por dentro!

E porquê?
- Simplesmente, porque gosto!

Enfim...
- Gosto, de "Combinações Improváveis"!

Beijos,
da Princesa!

No comments: