Um filme brilhante e uma excelente reconstituição histórica, da vivência e luta de Martin Luther King Jr., no período pós Nobel da Paz, recebido em 1964.
A introdução das imagens reais filmadas na época, com as da ficção da obra cinematográfica, está enquadrada de forma perfeita e sem quaisquer exageros.
E lá viagei eu, de novo, a imaginar que poderia estar por ali entre eles, de plena vontade, naquela marcha de paz, em luta pela igualdade dos direitos humanos e pelo direito ao voto, independentemente da côr da pele e da crença religiosa, de cada indivíduo.
Martin e os seus seguidores fiéis foram uns verdadeiros heróis, sempre, com o nevoeiro da morte, a pairar sobre as suas cabeças.
Um filme excelente, com uma banda sonora fantástica e interpretações brilhantes!
Simplesmente, obrigatório ver!
Beijos,
da Princesa! (e lutadora, incondicional, pelos direitos humanos e pela igualdade, de oportunidades!)
IMDb
A chronicle of Martin Luther King's campaign to secure equal voting rights via an epic march from Selma to Montgomery, Alabama in 1965
Director: Ava DuVernay
Writer: Paul Webb
PS
It's just a feeling...
Quase aposto a vida, que uma directora mulher, de raça negra, e... um filme sobre a luta dos negros nos EUA, interpretado maioritariamente por negros, não vai ter nenhum protagonismo especial, na cerimónia dos Òscares de Hollywood, que é já amanhã...
Até que gostava de me enganar mas, duvido, mesmo!
No comments:
Post a Comment