Friday, February 20, 2015

Cozinhar é..., Mágico!










Desde que me conheço, bem canininhas, ficava por ali, à beira do fogão da minha mãe, a vê-la cozinhar, sempre, atenta aos detalhes mais subtis e à forma como misturava aqueles ingredientes, na perfeição. O sabor das suas comidinhas e alguns dos pratos com que brindava a família, ainda permanecem na minha memória e, também, a forma como eu negociava com ela, estoicamente, a troca de serviços entre ambas.
As limpezas da casa, que odiava, ficavam para ela, em troca de eu preparar o jantar da família, eheheheh...
Pois é malta, por volta dos meus 12 ou 13 anitos, já cozinhava para a família Brito Santos, e a minha querida mãe dispensava-me, oficialmente, da limpeza do pó dos móveis, do chão da casa e da limpeza da casa de banho.
Eu cozinhava e a minha querida mãe não me obrigava a limpar, absolutamente, nada...
Este gosto e o prazer de cozinhar, apesar de nunca ter seguido a carreira de Chef, permaneceu até hoje e, muito sinceramente, faz-me feliz e contribui para a minha paz de espírito.
Os workshops que frequentei até hoje, ao longo dos últimos anos, as ideias inovadoras e simultaneamente simples, de grandes Chefs que aprecio, desde os mais mediáticos que sigo através da televisão (o nosso grande Avillez, bem Português, e o internacional, Gordon Ramsey, que é bem divertido) até ao meu querido Chef Miguel Rodriguez, a cara culinária mais bem disposta que conheço e, também, o grande responsável pela bela comidinha de dois grandes espaços de São Pedro de Sintra..., a "Taverna dos Trovadores" e os "Sabores de Sintra", são e serão sempre, fontes de inspiração.
Sigo também, atentamente, as novas correntes da geração mais jovem e interessada, que se dedica à vertente "raw", "vegan" e "sattvic".

Resumindo e concluindo..., simplesmente, adoro cozinhar!

Inspirem-se, com as fotos e..., ganhem o gosto , se quiserem!

Beijos,
da Princesa! (fã incondicional, das magias dos cozinhados!)

No comments: