Tuesday, July 01, 2014

A teimosia...


Ser teimosa..., será defeito ou virtude?
Cá para mim, confesso, é virtude e daquelas que não podemos desperdiçar, nunca!

Foi a minha teimosia que me deu o que tenho hoje, sobretudo que me deu paz, tranquilidade, algum conforto e capacidade de decidir e de escolher as minhas prioridades de Vida.
Foi, também, a minha teimosia que me levou a investir nas minhas capacidades de absorver novos saberes e a estudar já fora da idade dita ideal e, até me levou a escrever o que me vai no pensamento e até, às vezes, o que me vai na Alma,desde há uns largos anos, neste blog das "Histórias de Encantar".
A teimosia é, sem qualquer margem para dúvida, uma virtude, com "V" grande!
Ah, quase me esquecia foi, também, a minha teimosia que me levou a superar algumas fragilidades físicas e a progredir na prática do Ashtanga Yoga que salvou o meu corpo e a minha energia, do marasmo que ataca forte os 50's e os 60's...
Já a minha querida mãe me dizia:
- Raio da rapariga!!! Parece que foi enxertada em corno de cabra!
Se calhar fui mas..., até que valeu bem a pena, eheheheheh...
E tenho um rebento femenino, a minha linda Vanessa que, como diz a minha mana Cristina,...
"Não sai às pedrinhas da calçada!"

Beijos,
da Princesa!



No comments: