Tuesday, June 10, 2014

10 de Junho 2014...

Passou-me quase ao lado este 10 de Junho 2014, confesso, embora isso não me traga nenhum sentimento de bem estar, em especial...
O Sol, o mar, o céu Português e o vento suave a refrescar a pele, foram apelos mais fortes que as comemorações desta data linda. É que o contexto político presente, simplesmente, não me entusiasma, nem me desperta nenhum sentimento de cidadania.
Revi, bem há pouco tempo, as imagens do desmaio do PR e reconheço que, embora eu não seja uma pessoa de má fé, não me impressionou particularmente e, até, dei comigo a perguntar a mim própria, quais seriam as razões de tal fraquejo, em cerimónia de pompa e circunstância.
Para além da debilidade física e mental que demonstra, de forma evidente, desde há muito tempo e..., só é cego quem não quer ver, interroguei-me sobre o que o terá obrigado a vergar e a sucumbir em público, numa data tão emblemática...
O enorme peso da consciência? É a primeira, grande, possibilidade.
O mau estar provocado pelos apupos dos manifestantes? É a segunda, grande, possibilidade.
A percepção, bem clara, que ninguém o quer onde está? É a terceira, grande possibilidade.
Desejo-lhe que recupere a saúde já débil e que ganhe energia suficiente para, quando afundar a cabeça no travesseiro, se questionar a si próprio sobre as decisões (ou não decisões) que tomou, nos últimos anos.

Depois de ler o que escrevi, quase me sinto a "Maléfica" mas, declaro aqui, "preto no branco", que a Angelina Jolie é bem mais giraça do que eu, eheheeh...

Um bom resto de semana VIP, é o que vos desejo!

Beijos,
da Princesa!

No comments: