Monday, April 07, 2014

Troia (2004)



https://www.youtube.com/watch?v=hnB6NIdGh9I

Este post é dedicado à minha querida filha e linda Vanessa, especialmente porque vimos o filme juntas, no México, na primeira viagem que fiz para a ver e para matar saudades.
Destino..., Mérida city!
Hoje ao rever "Troia", lembrei-me daquele luxuoso Centro Comercial, da Sala VIP e do cadeirão com apoio para os pés e, também, do empregado de cafetaria que nos veio servir no lugar, de toalha branca suspensa no braço direito, very chique.
Lembro-me, também, dos dois bilhetes de cinema que custaram, na altura, uma verdadeira fortuna, comparativamente ao nível médio de vida de então, do povo Mexicano e até, do Português.
Que nos perdoem o pecado porque até somos umas raparigas sóbrias e de "low profile" mas, estávamos de férias juntas, pela primeira vez, depois de uma separação inesperada e até a conversão da moeda estava a nosso favor, ou seja, Euro against Dolar, que na época pesava. Em relação ao Peso Mexicano, nem vale a pena comentar.
Adorámos o filme!
O ambiente, o som e o écran gigantesco eram deslumbrantes e..., a história de guerra entre Troia e Esparta, também.
O Brad Pitt, nem se fala, estava no seu melhor.
Ah a guerra e os homens, os homens e a guerra... Mas que raio de códigos de coragem e de nobreza a História lhes impôs, tão estranha e tão cruel.
LOVE this movie!

Beijos,
da Princesa!

No comments: