Saturday, March 08, 2014

As mulheres...

Embora me sinta Mulher 365 dias por ano (366 nos bissextos), este dia servirá sempre para recordar todas as Mulheres que lutaram, ao longo dos tempos, por uma igualdade direitos que, infelizmente, ainda não foram alcançados, em pleno século XXI.
É que as estatísticas recentes provam, por A+B, que as diferenças salariais entre homens e mulheres ainda rondam os 20%, nesta “nossa” Europa, tão democrática, dizem eles …
Aqui ficam os nomes de algumas figuras femininas que me inspiraram ou me encantaram, de forma especial, nalgum momento da minha vida ou sempre, simplesmente, não interessa ou nem sequer é relevante…
Florbela Espanca
Sofia de Mello Breyner
Eunice Muñoz
Natália Correia
Paula Rego
Graça Morais
Rita Blanco
Odete Santos
Rosa Mota
Manuela Machado
Vanessa Fernandes
Elvira Fortunato
Amália Rodrigues
Maria João Pires
Mercedes Sosa
Edith Piaf
Joana d’ Arc
Meryl Streep
Coco Chanel
Tina Turner
Linda Evangelista
Sónia Braga
Scarlett Johansson

e tantas, tantas, tantas outras, que não consigo recordar hoje, todas elas cidadãs do Mundo, mais ou menos anónimas, que batalharam e continuam a batalhar, no seu dia a dia de trabalho duro, intenso e duplo ou até, triplo.
Mães, mulheres, e profissionais fantásticas.
Eu que o diga, já que atravessei um período da minha vida em que era Mãe sozinha, Estudante de Faculdade à noite, Trabalhadora de dia durante a semana e... Bar-made aos fins-de-semana à noite (Sextas e Sábados). Ainda me pergunto, onde fui arrancar tanta energia!!!
Neste “Dia da Mulher”, 8 de Março, todas nós merecemos um grande abraço e muitos...

Beijos,
da Princesa!







No comments: