Friday, February 05, 2010

Luna e Sofia, na maior!

As minhas lindas gatas, Luna e Sofia, andam por aqui a rondar a minha pessoa, como que implorando para as deixar ir lá fora fazer as brincadeiras habituais. Nada como subir às árvores no jardim e atirar-se às borboletas e aos mosquitos.
Hoje fiquei em casa a trabalhar remotamente para lhes fazer companhia e vigiar eventuais tentativas de arrancar o penso que protege a zona do corte da esterilização mas... curiosamente, nada, não se passou nada.
De acordo com as novas teorias na medicina veterinária, os animais não sentem os movimentos tão condicionados se não lhes puserem aquele funil horrosos ou aqueles babigrows "muito fashion" que não os deixam caminhar à vontade e, consequentemente, não sentem a necessidade desesperada de arrancar o penso. Super engraçada esta nova ideia e, pelos vistos, igualmente, eficaz.
Segundo me explicava a veterinária, a Luna e a Sofia sofreriam muito mais com o uso do funil, dispensável numa operação de baixo risco, onde a ausência de dor é controlada com a medicação. Aquele adereço horroroso só iria aguçar a vontade de arrancar o penso, face à desorientação locomotora que lhes provocaria, em todo o espaço de movimentação.
Ninguém diria que foram operadas há dia e meio...
Eu própria fico impressionada com a capacidade de recuperação dos animais, e aí malta...os gatos são espectaculares!
Por algum motivo as lendas os apelidam donos de "sete vidas".

Beijos,
da Princesa

No comments: