Sunday, January 03, 2010

A vida é feita de pequenos nadas...

Do bolo de coco que a minha amiga Ana Cristina me ofereceu hoje, do vento a bater no rosto, do abraço quente do meu sobrinho Gui, da voz suave da minha filha Vanessa a desejar Bom Ano do lado de lá do Oceano, da voz do meu querido Fernando a cantar, do talento do Zé Salgueiro na bateria, do jeitinho do Bisnaga a tocar acordeão, do virtuosismo do Edu, do beijinho da minha amiga Elsa ao telefone, do sorriso matreiro do meu querido sobrinho Rodrigo, das larachas inesperadas da minha sobrinha Camila, da teimosia do meu irmão Rui, do riso da minha cunhada Maria, da gargalhada da Isabelita, da "Maravilha" cantada pela Mena, do espanto do Norbert quando viu a boina à tuga que lhe ofereci, das imitações do Carlitos, dos suspiros da Zezinha porque os canários não cantam e as hortaliças não crescem, do olhar agradecido dos meus cães Bolinhas e Alex por eu ser a sua dona querida, do jeito dengoso das gatas Luna e Sofia que se passeiam pelo jardim e trepam ao pinheiro mais alto com a habitual destreza dos felinos, do ronronar do meu gato Bolinhas que teima em ocupar a chaise longue lá de casa e nunca desarma das suas vontades secretas, de canções imortais como "Os filhos da madrugada" do querido Zeca Afonso e "Años" da Mercedes Sosa, da cor do mar de S. Julião, do calor do Sol tímido desta época e do exibicionismo do Sol de Verão, do verde das montanhas, da luz prateada da Lua, das bocas do Américo, dos tiques do Ricardo, do humor britânico do Jaime, da amizade de tantos e tantos que me rodeiam, do frio deste Inverno, da chuva que não pára de nos fustigar, das vitórias infindáveis do Benfica 2009-2010 (o resto nem vale apena dizer, ... eh, eh, eh...) enfim, da Vida!

A Vida é, afinal... feita de Vida!

Beijos,
da Princesa

2 comments:

Carol said...

Princesa Isabel,

Um EXCELENTE 2010 para ti, com tudo de bom :)

A vida vale a pena ser vivida intensamente, todos os dias saboreada e o que referes sao o que eu chamo de pequenos GRANDES nadas ... que dao mais cor a tudo o que nos rodeia :)

Beijocas grandes,

C.

Princesa Isabel said...

Querida Carol!
Um grande 2010 para ti!
Abraço!
da Princesa (Isabel)