Monday, September 07, 2009

UP... uma história ternurenta, em 3D







E de novo a Disney a surpreender-nos com esta bela história, animada em 3D.
O que naquela sala de cinema, provavelmente, terá incomodado outros espectadores adultos, foi talvez o mais me divertiu, isto é, passo a explicar...
A putalhada ria que nem louca, todos falavam pelos cotovelos e divertiam-se à grande com a sensação de poder tocar nas imagens do écran que desde o início passou a fazer parte integrante do espaço da sala.
Interagir com os balões que voavam na nossa direcção, baixar a carola quando a casa fazia um voo rasante às nossas cabeças, gritar de susto quando os dentes do doberman estavam mesmo ali à frente do nosso nariz, and so on, and so on, and so on... tudo foi pretexto para a festa que se viveu naquela tarde de cinema.
- Olha as bolas! Ena tantas... agarra uma, agarra uma!
- Ena pá! Tão giro! Oh mãe olha ali! Ali!!!
- Cuidado, cuidado!!! Uf... que susto!
Foi uma cegada e uma animação “daquelas” durante todo o filme.
Até eu, já bem perto do final, dei por mim a pôr a mão à frente da cara para evitar levar com uma pedrada que vinha mesmo na minha direcção, eh, eh, eh!
Uma verdadeira insanidade ao longo de todo o filme...

Sinopse
Era uma vez um vendedor de balões chamado Carl...
Viuvo e já com 78 anos de idade, decidiu partir em busca de um sonho antigo que o acompanhou desde criança, viajar para o Sul da América e ver de perto aquelas lindas cataratas da fotografia do album de infância da sua amada.
Para tal, atou milhares de balões à sua pequena casa de madeira e partiu no exacto dia em que o foram buscar para o internar num asilo para idosos.
A grande surpresa da viagem chegou pouco tempo depois da descolagem.
Em pleno voo, o avozinho descobriu que o Russell, um pequeno explorador de 8 anos de idade, tinha apanhado uma boleia forçada...

Agora vão ver o "UP"... mais não conto.
http://disney.go.com/disneypictures/up/main.html#

Beijos,
da Princesa

No comments: