Tuesday, July 07, 2009

Memórias recentes... 50 anos de vida!

Hoje o meu irmão mais novo faz anos... 50!
Há pouco parei para uma breve pausa de reflexão e vieram-me à memória as guerras e as cumplicidades da infância.
- Ai, ai... vou dizer à mãe!
- Chiu... cala-te! Se fores levas!
- Não levo nada! Tu é que levas!
Levas tu, levo eu... e lá nos entendíamos na perfeição.
Mas, nem só de guerras vivem os irmãos e nem todos os dias eram dias para dar mordidelas e puxões de cabelos, certo?
- Olha! Tiramos só dois tostões do porta-moedas da mãe e levamos para a escola para comprar pastilhas "Pirata", tá bem?
- E se a mãe descobre?
- Não descobre nada! És mesmo medricas.
Escusado será dizer que não tardou muito para a Júlia dar por falta dos tostões, logo ela que era tão controladora e tão poupadinha com o dinheiro, ou seja, levámos um tareião "daqueles" que nos fez esquecer, naquele preciso momento, o doce sabor das pastilhas mascadas... if you know what I mean.
E assim se foram passando os anos, os meses e os dias.
Muitas cumplicidades, muitas brigas, muitas "raspas", alguns anos de maior afastamento. É a vida, é os filhos, são outros rumos...
Outros anos de maior proximidade, principalmente a partir da doença da mãe Júlia e da sua ida para o Lar, até que a morte a chamou.
Desde então, nunca mais se quebraram os laços estreitos da proximidade.
Apesar das turras ainda saírem com regularidade ... a diferença está no formato, em versão mais light. Mantem-se uma constante, sou sempre eu quem dá mais descascas.
Este meu mau feitio, dá cabo de mim, eh, eh, eh...
Não é por nada mas às vezes parece-me que eu e o mano nascemos com os "chips" trocados. Eu é que devia ser a vendedora e ele o poeta!
Bom, agora não há volta a dar-lhe. Chegou idade em que todos (ou quase todos) dizem:
- O bolo não importa! O que importa é que me sinto bem.
Tunga, na muge! Lá se foi o entusiasmo por soprar a vela.
Talvez na próxima encarnação quando voltarmos a ser chavalecos, ou borboletas, ou pássaros, ou lobos, ou peixes, sei lá...
Eu cá, quero ser gato!
Parabéns mano! Felizes 50!

Beijos,
da Princesa

PS1 -
Não tenho foto mano... um verdadeiro pecado não poder mostrar à malta os teus olhos verdes!

PS2 - Finalmente consegui as fotos... valeu a pena esperar!

No comments: