Wednesday, June 17, 2009

HOJE... amália hoje





Ah como eu entendo a alma dos artistas...
Uma semana sem escrever e sinto a falta do membro que habitualmente se descola do meu corpo, quando adormeço e sonho no final das aulas de Ashtanga Yoga, ... o meu braço direito, claro!
Desta vez voou longe demais e só voltou hoje a esta hora, já tão avançada.
Já que ia ter o prazer de voltar a escrever, peguei num pequeno percalço que me afastou, desde ontem, do pequeno écran. Até Sábado terei um jejum total de TV Cabo, muito para além do parcial a que já me habituei desde há muito, face à escassez de tempo livre.
Na sala percorri com os olhos a zona dos CDs e constatei que três dos que havia comprado recentemente ainda estavam por abrir e ouvir.
Estavam ali guardados para o momento ideal.. hoje!
Passión (Rodrigo Leão, gravado ao vivo), o último dos Xutos & Pontapés e Hoje, um projecto que canta 'amália hoje' e reune jovens talentos da nossa música mais contemporânea. Nuno Gonçalves e Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça (Plaza) juntam-se para cantar Amália num trabalho carregado de bom gosto.
Já conhecia o álbum superficialmente, fundamentalmente a partir da rádio e agora apaixonei-me definitivamente por todas as canções, interpretadas na perfeição e com uma roupagem super contemporânea.
Gosto muito e em especial de 'Grito', 'Nome de Rua', 'Medo', 'L'important c'est la Rose' e 'Foi Deus', ou seja, em nove temas estou loucamente apaixonada por cinco. Nem os homens jamais arrancancaram tal feito do meu coração, estar indecisa entre cinco, ao mesmo tempo, eh, eh, eh...
O meu grau máximo de indecisão está muito longe deste número!
Comprem, peçam emprestado, gravem clandestinamente mas, sobretudo 'ouçam, com orelhas de ouvir' porque vale muito a pena.
Bravo Nuno, Sónia, Fernando e Paulo!

Beijos,
da Princesa

No comments: