Saturday, May 16, 2009

Onde Vamos Morar




Dizem que a curiosidade matou o gato, bom... neste caso seria a gata, eh, eh, eh.
O que me levou ontem ao teatro a ver a peça "Onde Vamos Morar" foi ver um Sérgio Godinho actor.
Conhecendo-o como compositor, musico e intérprete, contador de histórias para crianças e outras tantas artes afins, dalí só poderia vir bom vento...
A surpresa das surpresas é que não foi só o Sérgio Godinho que me encantou mas, o todo da peça, nomeadamente os jovens actores e atrizes dos 'Artistas Unidos'.
O rapaz da flores é pura e simplesmente excelente, não retirando qualquer méritos aos restantes mas, de facto, a personagem encantou-me.
Texto, interpretação, encenação, luzes e originalidade são marcas da peça, do início ao fim.
"Onde Vamos Morar" é uma peça escrita por
JOSÉ MARIA VIEIRA MENDES
para os
ARTISTAS UNIDOS
Andreia Bento
Cecília Henriques
Pedro Carmo
Pedro Gil
Pedro Lacerda
Sérgio Godinho
Sílvia Filipe
Ficaram-me frases na memória que vou recordar durante algum tempo, ditas aqui e acolá pelas sete personagens que se vão cruzando entre as histórias que os unem e os afastam.
- O peso deste Mundo nas costas e a cara sempre a bater no chão.
- Essa tua cara de berlinde...
- Eu gosto mesmo é de mulheres.
- Estás-me a ouvir? Porque é que tu não me ouves?
- Tu nunca me deixas falar.
Beijos,
da Princesa

No comments: