Tuesday, April 28, 2009

Pandemia ...

Não podería deixar de vos falar neste tema, até porque o meu rebento vive em terras mexicanas e o meu coração de mãe nunca fica muito tranquilo nestas circunstâncias.
Apesar de tudo veio-me à ideia tudo o que se tem falado em relação à Crise Global e, não há dúvida, que a instabilidade financeira gera instabilidade a todos os níveis. Tempos de grandes crises mundiais, foram e serão sempre, tempos de ruína financeira, pandemias, conflito social, violência e especulação mediática.
As últimas que o rebento me passou é que, para já, estão a ser tomadas medidas preventivas de controlo do vírus da gripe e que apesar de no Estado de Chiapas não ter sido detectado nenhum caso, as escolas estão encerradas preventivamente, até 6 de Maio, por forma a dar espaço à investigação sanitária efectuar uma melhor avaliação da situação.
O país está de férias! (disse a Vanessa)
Et voilá!

'Ai filha... estamos próximos do fim do Mundo!'
É o que diria a minha mãezinha agora, se ainda estivesse viva.

Beijos,
da Princesa


"La Jornada" , 28 de Abril 2009 http://www.jornada.unam.mx/2009/04/28/index.php
'Es mejor excederse que lamentar...'

1 comment:

Rogério Charraz said...

Já me tinha lembrado de ti e da tua filhota. Folgo em saber-vos bem.

Bj grande.