Saturday, March 14, 2009

Sobrinho Gui "em alta"

Cada encontro com o meu querido sobrinho Gui é um momento de intercâmbio.
O "teen" passa-me umas novidades e eu passo-lhe outras. Falamos, trocamos ideias e contamos as histórias recentes de cada um. Ontem quem mais aprendeu fui eu!
O Gui apresentou-me os "Nine Inch Nails" e o "Tigre de Papel"... Bué nice indeed!!!
Tia inculta é o que eu sou, às vezes...
- Não conheces os "NIN" tia?
- Não, por acaso não.
- Mas são do teu tempo tia. Anos 80... Anos 90...
- Põe lá o CD para eu escutar.
- OK!
- Ópera? Orquestra? Que som!
- Nããhh.. tia ... (sorriso). O vocalista é muito bom e é um excelente compositor e músico. Sabes, estudou música desde muito jovem e essa cultura musical nota-se nas suas criações.
- Ummhhhhhh! Um pouco barulhento talvez mas, gosto bastante. Lembra-me uma mistura dos "Metálica" com a voz do Tom Waits.
- Eh,eh.. pode ser tia... muito power e voz rouca.

Lights In The Sky (NIN - 2008)

I tried to stay away
Just in case
I've come to realize
We all have our place
Time time has a way you know
To make it clear
I have my role in this
I can't disappear
Or leave you here

Watching you drown
I'll follow you down
I am here right beside you
The lights in the sky
Are waving goodbye
I am staying right beside you
...
Bonito não é? As coisas que a gente aprende... sacana do puto!!!

E o "Tigre de Papel"?
Uhmmm... o Tigre não é nenhum personagem de banda desenhada ou de literatura de ficção mas, um adolescente de quinze ou dezasseis anos (dizem...) que escreve bem p'ra caraças num dos muitos Blogs da Internet.
As coisas que a gente descobre! Fiz-me seguidora do "Tigre", claro!

Musical 7 - King Size Medley (Tigre de Papel - 8 de Março 2009)
Esta semana, deu que falar... O Festival da Canção! Que ALEGRIA que vai por esse lado! Eu, não sei o que dizer...Vencedora é a Flor de Lis, uma rapariga que espero que vá a Moscovo sem aquela coisa que ela levava na cabeça, que parecia uma espécie de alga vermelha que dá muito estilo às Falésias do Guincho mas não na cabeça de gente, ainda por cima roliça. Só me deu para pensar numa espécie de Úrsula da Pequena Sereia sem tentáculos e com acordeões.
Eu estou desgostoso da Luciana Abreu, ela merecia menos do júri, mas tudo bem. Também, desde que ela pôs aquela... não vou chamar prateleira, mas sim mesa... ela passou a ser queridinha dos portugueses. Eu nunca tinha visto o Obama a ser tão mal tratado. Sinceramente... Meter o slogan político numa canção, não augura nada de bom. Mas é então que eu vejo dois melões com pernas, vestidos de casa alentejana a avançarem pelo palco como um mastodonte em fúria a berrarem como uma sirene do Blitz. Segue-se um cházinho de tília. Se era naquilo que a Luciana Abreu disse que nós devíamos pensar todos os dias antes de nos deitarmos... eu não sei. Só se for para termos pesadelos muito negros. E foi nisto que 28% de Portugal votou... é triste. (...)

Gui 2 - Tia bué... abraços!
Era o que eu mais tinha ontem para dar, além do admirável "carolo" da praxe, né my friend? ;)

Beijos,
da Princesa!

No comments: