Thursday, March 26, 2009

Contra a pobreza, a ironia...

Hoje a ninha amiga Manela mandou-me quatro fotos de uma campanha publicitária, deveras interessante.
Nem sempre uma fotografia ou um retrato chocante nos obriga a reflectir sobre um tema e às vezes até funciona ao contrário, dispersando a nossa atenção.
Eu, por exemplo, sempre que vejo uma reportagem com imagens chocantes acabo por desviar o olhar. Comigo não resulta nada bem, simplesmente porque não tenho coragem de encarar o horror das imagens, mesmo quando se trata de pura ficção.
Não estou a mentir se vos disser que no cinema, muitas vezes dou por mim a tapar a cara com as mãos e a espreitar, a medo, por entre os dedos, para ver se a cena já passou.
Aqui deixo o registo das fotos desta campanha contra a probreza, recheadas de ironia na expressão dos modelos intervenientes e com uma mensagem bem clara para os receptores. Tudo isto embrulhado num sorriso que convida à reflexão.

Beijos,
da Princesa

Os meus óculos de sol
Para disfarçar o cheiro da terra













Nada melhor do que matar a sede no deserto












O branco condiz com a paisagem e com o meu tom de pele

No comments: