Tuesday, August 22, 2006

Violência Gratuita

Ainda triste e sem grande alento para escrever, não quero deixar passar este momento sem uma breve reflexão sobre a violência com que nos cruzamos, cada vez mais, no nosso dia a dia.
É quase certo, de acordo com as investigações que efectuámos (eu e o meu irmão) que quem alvejou a minha gatinha Cleópatra foram miudos da rua cujos pais permitem o manuseamento de armas de pressão de ar que têm em casa.
Eu e o meu irmão decidimos conversar com as pessoas e tentar desincentivar este tipo de hábitos. Não sabemos se adiantará, no entanto vamos tentar. Informaram-nos já terem sido feitas, anteriormente, abordagens deste tipo e os resultados estão à vista…
Paralelamente, já solicitei à Sociedade Protectora dos Animais instruções quando às acções legais possíveis, tendo em conta a inexistência de provas.
Só me lembro que os meus sobrinhitos e os amiguinhos passam a vida a brincar na zona onde a gatinha foi atacada e podem ser um alvo muito fácil para jovens com tanta ausência de compaixão.
Abaixo o desamor!

No comments: